terça-feira, 30 de agosto de 2011

OLHE PARA SI MESMO


Quantas vezes cuidamos do outro e nos esquecemos de dar atenção a nós mesmos? A maioria de nós sempre estamos dispostos a abrir parte de sua agenda para os outros, e para nós mesmo, será que somos capazes de tirar um tempo para ficar a sós conosco. Temos sempre a desculpa perfeita que nos leva a fazer tal ato. Quando é o trabalho, precisamos ganhar mais dinheiro, quando é uma amigo, o problema dele sempre é maior que o nosso, quando é os filhos, existe a culpa de não estarmos com eles o tempo todo, e com você, quando que você abre um horário para ficar com você? Pois é, parece simples a pergunta, mas a maioria de nós não para para responder ou refletir sobre ela.
Sabemos o quanto é ruim não dar ouvidos e atenção aos nossos sentimentos e as mensagens do nosso corpo, mas mesmo assim, deixamo-nos de lado, ignoramos nossas vontades, temos sensações de mal estar, mas camuflamos esses sinais como se eles realmente não existissem e vivemos a vida sem olhar para nós.
Alguns ainda pensam que a felicidade dos outros basta. Ledo Engano! Afinal quem não pode cuidar de si mesmo, torna-se incapaz de cuidar bem do outro.
Saiba que não há mente e nem mesmo corpo que aguente tanta pressão de fazer o outro feliz. Não pense que isso é uma questão de egoísmo, acredite, é amor próprio, uma espécie de solidariedade consigo mesmo.
Pare um pouco e pense: há quanto tempo você não tira um momento para ficar a sós com você?

"A felicidade consiste em conhecer seus limites e ama-los" (Romain Rolland - Escritor Francês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário